Coléus (Solenostemon scutellarioides L.)

São plantas com folhagens admiráveis. Também conhecidas como arco-íris, já já vocês verão o porquê. Tenho algumas. Umas plantei de sementes de saquinhos, outras foram mudinhas pegas na rua, outras uma amiga me deu. Elas pegam muito fácil por estaquia e gostam de bastante água. Não toleram sol direto. As inflorescências se parecem com as do manjericão e do boldo.

As minhas lindas:

Neste vaso, juntei todas as que eu tinha separadas em torno de um pé de figo. Está meio estranho, mas quando todas alcançarem o mesmo tamanho e se misturarem, penso que o efeito será magnífico!




Essa aqui tá meio feia, peguei muda na rua, e ela está crescendo assim, penso que depois ficará com a cor que tem que ficar.




Original, ela é assim:





Estas de cima quando estavam separadas em vasinhos:







Essa é da rua, mas peguei uma muda que já está devidamente pega =)




Essa é uma pendente:




Essa foto foi de quando a comprei, hoje ela está bemmm mais cheia e com as folhas grandes.



Outros tipos, coletados da internet:


Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte



Comentários

  1. ola boa noite, gostaria de adquirir estas folhagens mas, como indentificar a cor e a especie? poderia me ajudar. Desde já grata.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Rosa! Não entendi, como assim identificar a cor e a espécie? Vc diz pelas sementes? Nos saquinhos geralmente elas vem sortidas, mas não são muitas variedades... Aguardo seu retorno! Abraços!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...