sexta-feira, 5 de julho de 2013

Coléus (Solenostemon scutellarioides L.)

São plantas com folhagens admiráveis. Também conhecidas como arco-íris, já já vocês verão o porquê. Tenho algumas. Umas plantei de sementes de saquinhos, outras foram mudinhas pegas na rua, outras uma amiga me deu. Elas pegam muito fácil por estaquia e gostam de bastante água. Não toleram sol direto. As inflorescências se parecem com as do manjericão e do boldo.

As minhas lindas:

Neste vaso, juntei todas as que eu tinha separadas em torno de um pé de figo. Está meio estranho, mas quando todas alcançarem o mesmo tamanho e se misturarem, penso que o efeito será magnífico!




Essa aqui tá meio feia, peguei muda na rua, e ela está crescendo assim, penso que depois ficará com a cor que tem que ficar.




Original, ela é assim:





Estas de cima quando estavam separadas em vasinhos:







Essa é da rua, mas peguei uma muda que já está devidamente pega =)




Essa é uma pendente:




Essa foto foi de quando a comprei, hoje ela está bemmm mais cheia e com as folhas grandes.



Outros tipos, coletados da internet:


Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte

Fonte



2 comentários:

  1. ola boa noite, gostaria de adquirir estas folhagens mas, como indentificar a cor e a especie? poderia me ajudar. Desde já grata.

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Rosa! Não entendi, como assim identificar a cor e a espécie? Vc diz pelas sementes? Nos saquinhos geralmente elas vem sortidas, mas não são muitas variedades... Aguardo seu retorno! Abraços!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!