quinta-feira, 18 de julho de 2013

Flores para os beija-flores


Quer atrair os beija-flores para seu jardim mas acha difícil achar as plantas que indicam na internet? As vezes você até já tem em casa, mas nem imagina que eles adoram. Além de embelezar o jardim, polinizam as flores. As que tenho aqui são fáceis de achar, mas há uma infinidade de plantas. Eles gostam principalmente de flores de cores vermelha, alaranjada, amarelas e rosas. Ainda não consegui fotografar os danados aqui em casa, mas ainda chego lá! As plantas que tenho aqui e que eles adoram:

Lanterna-chinesa - Já tive, nunca vi beija-flor nele, mas amam
Escutelária - Estava assim quando eu comprei, hoje está sem flor, tive que podar várias vezes pois infestou por uma praga que não sei o que era, retorcia as folhas, mas brota bem rápido.

Brinco-de-princesa - Não tenho mais esta belezura nem cheguei a ver beija-flores nela, mas sei que eles gostam

Afelandra - Essa não tem mais também, mas eles adoram!

Odontonema - Agora está sem flor, mas até mês passado estava carregada e os beija-flores vivam lá!

Chapéu-chinês - Esta foto é de uma mudinha que peguei na faculdade, a minha mudinha está sem flor mas brotando, em breve fotos! Esta planta dá um show em relação à beleza e À quantidade de beija-flores que vão nela!

Canna braziliensis

Sálvia

Semânia

Camarão-amarelo

Sálvia

Manjericão-roxo - Tem um mini beija-flor que vai todos os dias aí!

Celósia - Esta também o pequenininho adora!

Jitirana - É uma espécie de ipoméia que se vê muito em terrenos baldios, matos, etc. Essa eu peguei no mato, mas plantei de semente e já tenho mudinhas =)

Pingo-de-sangue

Camarão-vermelho
Bom, essas acima são as que tenho/tive em casa, agora essas abaixo são outras opções que você pode ter também, são fotos que tirei pelas ruas da minha cidade:


Cordão-de-são-francisco - Essa ainda é medicinal!

Helicônia

Russélia

Russélia

Malvavisco

Helicônia rostrata

Espatódea

Grevílea - Esta é muito encontrada no paisagismo urbano e é bem fácil obter sementes!

Escova-de-garrafa - Esta também se encontra muito no paisagismo urbano é dá milhares de minúsculas sementes em cápsulas. Estou fazendo uma experiência com elas aqui, em breve mostro, mas aviso que brotam fácil =)

Ingazeiro
Ipezinho-de-jardim - O interessante deste é que ao invés dos beija-flores enfiarem o bico no lugar normal eles furam a base da flor e sugam o néctar... vi e fiquei encantada! Acho que a flor deve ser muito funda pro tamanho do bico de alguns!

Marianinha - Esta peguei muda por estaquia, acho que pegou, vamos aguardar! 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...