Plantas de forração usadas como pendente

Olá pessoal! Andei sumida essa semana né? Mas não é o frio só, é que estou preparando um post super legal, de utilidade pública, aguardem! Também estou organizando minhas fotos, pois bem antes de ter o blog, eu sempre tive mania de tirar foto da evolução das minhas plantas e sair na rua também batendo fotos... então tenho muito material pra mostrar pra vocês, por isso estou separando por tipo e etc, porque sempre que vou postar um assunto fico meio perdida catando foto aqui e ali... Bem, vamos ao que interessa!

O que é planta de forração? São plantinhas que usamos para forrar a terra de um vaso ou mesmo de um jardim, para que a terra não fique exposta e o conjunto fique mais bonito. A grama, por exemplo, é um tipo de forração. Alguns exemplos:

Grama-amendoim - Arachis repens
Foto


Alisso - Lobularia maritima
Foto


Clorofito - Chlorophyton comosum
Foto


Vedélia - Sphagneticola trilobata
Foto
Enfim, tem "n" possibilidades, é só entrar no Google e digitar "plantas de forração". Há algumas que são específicas pra isso, outras são flores pequenas que podem ser usadas como forração, mas têm sempre que ser podadas, e etc. Bom, o que eu queria mostrar pra vocês é que nem sempre uma forração tem que servir de forração. Como a maioria se alastra para os lados, ao invés de "para cima", ficam ótimas como pendentes. E são as minhas que quero mostrar para vocês.

Hera variegata - Ficou meio ruim a foto pois ficou contra a luz

Rabo-de-gato - Acalypha reptans

Lambari - Tradescantia zebrina

Dinheiro-em-penca - Callisia repens

Trapoeraba - Commelina erecta - Tá meio feia tadinha, mas estava enorme, tive que podar pois estava cheia de larva-minadora...

Coração-roxo - Tradescantia pallida var. purpurea - A foto ficou meio feia, prometo outra melhor. Ainda está pequena, plantei de estaquia (tirei um galhinho de uma planta maior e finquei aí). Mas olha só como ela vai ficar pendente:



Foto

Rosinha-de-sol - Aptenia cordifolia - Está sem flores, abaixo como fica com flores:



Foto

Comentários

  1. Oi Camila, são lindas usada como pendentes em floreiras ou em cestas, essa última foto, acho que é a florzinha do sol, eu tenho em um vaso, é uma suculenta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, também amo sair por aí a fotografar tudo, isso me fascina!!
    Estou encantada com a infinidade de plantinhas pendentes que vc mostrou. Também gosto muito de pendura-las aqui e ali.
    Está lindo seu post.
    BEIJOS E ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir
  3. Olá, Parabéns pelos artigos, eles tornaram o Blog excelente!!!
    Somos da Gramas Pardim uma empresa que produz, comercializa e aplica Grama Natural de altíssima qualidade nos mais diversos segmentos e regiões do Brasil.
    Visite nosso site e confira os Tipos de Grama que trabalhamos:
    Grama Esmeralda
    Grama Bermudas
    Grama São Carlos
    Grama Batatais
    Grama Santo Agostinho
    Grama Coreana

    Fornecemos para todo o Brasil, solicite-nos um orçamento para sua cidade e obtenha o melhor Preço de Grama do mercado, entre tantos municípios distribuímos:
    Grama em São Paulo SP
    Grama em Campinas SP
    Grama em Guarulhos SP
    Grama em Ribeirão Preto SP
    Grama em Belo Horizonte MG
    Grama em Rio de Janeiro RJ
    Confira !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...