sábado, 27 de julho de 2013

Plantas de forração usadas como pendente

Olá pessoal! Andei sumida essa semana né? Mas não é o frio só, é que estou preparando um post super legal, de utilidade pública, aguardem! Também estou organizando minhas fotos, pois bem antes de ter o blog, eu sempre tive mania de tirar foto da evolução das minhas plantas e sair na rua também batendo fotos... então tenho muito material pra mostrar pra vocês, por isso estou separando por tipo e etc, porque sempre que vou postar um assunto fico meio perdida catando foto aqui e ali... Bem, vamos ao que interessa!

O que é planta de forração? São plantinhas que usamos para forrar a terra de um vaso ou mesmo de um jardim, para que a terra não fique exposta e o conjunto fique mais bonito. A grama, por exemplo, é um tipo de forração. Alguns exemplos:

Grama-amendoim - Arachis repens
Foto


Alisso - Lobularia maritima
Foto


Clorofito - Chlorophyton comosum
Foto


Vedélia - Sphagneticola trilobata
Foto
Enfim, tem "n" possibilidades, é só entrar no Google e digitar "plantas de forração". Há algumas que são específicas pra isso, outras são flores pequenas que podem ser usadas como forração, mas têm sempre que ser podadas, e etc. Bom, o que eu queria mostrar pra vocês é que nem sempre uma forração tem que servir de forração. Como a maioria se alastra para os lados, ao invés de "para cima", ficam ótimas como pendentes. E são as minhas que quero mostrar para vocês.

Hera variegata - Ficou meio ruim a foto pois ficou contra a luz

Rabo-de-gato - Acalypha reptans

Lambari - Tradescantia zebrina

Dinheiro-em-penca - Callisia repens

Trapoeraba - Commelina erecta - Tá meio feia tadinha, mas estava enorme, tive que podar pois estava cheia de larva-minadora...

Coração-roxo - Tradescantia pallida var. purpurea - A foto ficou meio feia, prometo outra melhor. Ainda está pequena, plantei de estaquia (tirei um galhinho de uma planta maior e finquei aí). Mas olha só como ela vai ficar pendente:



Foto

Rosinha-de-sol - Aptenia cordifolia - Está sem flores, abaixo como fica com flores:



Foto

3 comentários:

  1. Oi Camila, são lindas usada como pendentes em floreiras ou em cestas, essa última foto, acho que é a florzinha do sol, eu tenho em um vaso, é uma suculenta.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga, também amo sair por aí a fotografar tudo, isso me fascina!!
    Estou encantada com a infinidade de plantinhas pendentes que vc mostrou. Também gosto muito de pendura-las aqui e ali.
    Está lindo seu post.
    BEIJOS E ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!