quinta-feira, 11 de julho de 2013

Troca-troca de sementes


Como já falei pra vocês, sou uma viciada em plantar. Qualquer coisa que vejo na frente eu pego um galho e planto. Se vejo uma vagem dando sopa numa calçada, seja de que árvore for, pego e planto. Gosto de fazer experiências, acompanhar o crescimento do broto, ver o desenho da folha quando nasce, etc... Então tenho algumas no estoque, outras posso pegar frescas por aí. A lista está abaixo. Você tem alguma semente de plantinha diferente? Me interesso por qualquer tipo! Frutíferas, folhagens, ornamentais, pimentas... se interessar mande um email com a sua listinha! camila.batalhone@gmail.com

Para ver maior as fotos, é só clicar em cima.

OBS: Todas as fotos são de minha autoria, exceto as fotos com link para fonte embaixo. Se for copiar alguma foto, coloque os créditos. Grata.


Flamboyant (Delonix regia)



Flamboyanzinho amarelo (Caesalpinia pulcherrima)



Flamboyantzinho vermelho (Caesalpinia pulcherrima)



Ipezinho de jardim (Tecoma stans)



Grevilea vermelha (Grevillea banksii)



Urucum (Bixa orelana)





Flor-leopardo (Belamcanda chinensis)



Leucena (Leucaena leucocephala)




Boa-noite amarela, branca, rosa, branca com rosa, amarela com rosa (Mirabilis jalapa)






Espirradeira branca, rosa, vermelha (Nerium oleander)




Quaresmeira (Tibouchina granulosa)




Ipomoea cairica




Ipê-amarelo (Tabebuia serratifolia)





Dombéia (Dombeya wallichii)




Mamona vermelha



Cordão-de-frade (Leonotis nepetaefolia)



Paineira-da-india (Bombax ceiba)





Ave-do-paraíso (Strelitzia reginae)



Crotalária (Crotalaria juncea)



Kalanchoe tubiflora


Kalanchoe pinnata


Aloe



Pitanga e Acerola




Malva-rosa


Hemerocalis amarela


Hemerocalis marrom


Acácia rosa

http://www.floreseorquideas.com.br/wp-content/uploads/2013/04/20121124105407.m2ts_snapshot_00.19_2012.11.25_10.02.51.jpg

Dipladênia vermelha


Magnólia amarela


Crossandra laranja


Coléus verde e branco



Jambolão
Araçá amarelo
















30 comentários:

  1. Lindo blog! Todas as plantas que você fotografou têm sementes? gostaria de fazer algumas trocas contigo. Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cleonice! Obrigada! Sim, todas essas tenho sementes! Me manda um email com a sua lista! camila.batalhone@gmail.com. Vc tem facebook? Se sim, me add lá!
      Bjos!

      Excluir
  2. Olá Camila,
    me tira uma dúvida, a Portulaca oleracea (amarela) é um tipo onze horas ? e onde se localiza a semente dela? Tenho dessa em casa com 4 cores diferentes, mas nunca tinha reparado nas sementes.
    Fiquei interessado em várias sementes suas rssrrs. Em breve entro em contato com você para gente fazer umas trocas.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafa! Vc tá nos grupos de plantas do face não está? Acho que já te vi em algum lá, rss. Então, é um tipo de onze-horas sim. Da onze-horas mesmo eu nunca consegui sementes, mas dessa descobri, até fiz um post mostrando, olha aqui: http://diariodeumasementeira.blogspot.com.br/2013/07/reconhecendo-algumas-sementes.html

      Entra em contato sim, me add lá no face!

      Abraços!

      Excluir
  3. Ola camila e a1 vez q visito seu blog vim aq por causa da bruna do saberes o aquela arvore q vc diz tem muito ai ms vc no sab o nome se nao estou enganada aq no df é cnhecida cmo sabugueira. Ms pesquize cm esse nome p t certeza ok bjim vou verifica se tenho sementes p trocar ms m diga cmo vc faz p manda e receber?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem? Bem-vinda ao blog! Também adoro o blog da Bruna! Mando por carta comum mesmo. Beijos!

      Excluir
  4. olá gostaria de fazer algumas trocas se voce se enteressar me passe seu email ou face para mim te falar quais eu tenho para trocar!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, me interesso sim... camila.batalhone@gmail.com
      Abraços

      Excluir
  5. Bom Dia Camila, tudo bem?
    Seu Blog é ótimo, também sou um apreciador de plantas, gosto mesmo de pegar as sementes e plantar, ver brotar, crescer. As mudas servem para reflorestamento e tb para plantar em praças. Infelizmente não tenho sementes no momento.
    Nas próxima vez vou tentar plantar sementes na espuma fenólica.
    Estou querendo muito começar a plantar hortaliças com Hidroponia, tem um Kit que é fácil de montar e ocupa pouco espaço, pode ser utilizado até em apartamentos, mas é preciso de sol.
    Parabéns pelo Blog, maravilhoso.
    Abraços....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Daniel! É bom a gente tentar outros métodos também né?
      Obrigada, abraços

      Excluir
  6. Ola Camila, li alguns post's seus. Comprei sementes de rosa. Na propaganda diz ser da cor Verde, mas desconfio. De qualquer forma eu gostaria de saber se ela por ser modificada, não comum, se ela precisa de um cuidado especial. E peço que se você souber a melhor maneira de planta-lá se puder mande no meu email. veio junto umas sementes escrito gift Safflower... pesquisei e oque encontrei era uma planta chamada açafrão bastardo. encontrei algumas coisas na internet, mas como é importado e demora muito pra chega( foram uns 3 meses ou mais), não quero arriscar de perde-las plantando incorretamente. Se souber algo responda ou me mande um email por favor..
    Att: Dayane Email: dayaneabreu.sep@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane! As sementes de rosa parece serem difíceis de germinar, nunca plantei, mas já li a respeito... que tem que por na geladeira pra quebrar a dormência e tal... Sobre esta outra flor também não conheço. Mas no saquinho da semente imagino que deva vir alguma instrução quanto ao tipo de plantio, pelo menos a época, sol, terra, profundidade... Depois me conte. Abraços.

      Excluir
  7. olá Camila,e a minha primeira vez aqui,gosto muito de flores,aqui encontrei tudo que precisava saber como plantar sementes estou começando agora já plantei algumas sementes das flores sempre-viva e tithonia faz uma semana ate agora não germinou,espero que germinem,não tenho sementes para trocar,mais sua lista tem plantas lindas como ipê de jardim,malva rosa e hamerocalis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Com o tempo a gente pega o jeito de plantar! Nessa época do ano, meio frio, as sementes de moram para germinar mesmo. Pode acontecer também de estarem velhas, verifique a data de validade dos saquinhos que comprou! Beijos!

      Excluir
  8. ola Camila , pesquisando no Google te achei, tbm amo flores em geral. Ganhei um galhinho de dipladenia, tipo sabe aquele galhinho que quebrou, entao esse mesmo. A minha duvida e como plantar , me ajuda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvia, tudo bem? É só enfiar o galhinho na terra e regar sempre até ele começar brotar, depois diminua as regas! Abraços!

      Excluir
    2. Ola Camila fiz isso mas o galhinho acabou secando, que tipo de terra e boa, posso usar aquela de sitio perto de curral ou chiqueiro

      Excluir
  9. Muito lindas as suas plantas!!! Eu tenho uma Dipladênia na cor branca, mas está pequena e não vi sementes. Será que vai demorar muito para dar sementes? Estou doida para trocar com vc pela vermelha. Qdo tiver sementes te aviso. Bjsssss

    ResponderExcluir
  10. O camila eu entendo sua paixão pelas plantas porque tambem sou assim,ja cheguei a passar o dia inteiro pesquisando plantas e cada vez fico mas encantada agora por exemplo quando vi as acacias rosa eu me apaixonei de imediato como faço para conseguir a semente.abraço

    ResponderExcluir
  11. O camila eu entendo sua paixão pelas plantas porque tambem sou assim,ja cheguei a passar o dia inteiro pesquisando plantas e cada vez fico mas encantada agora por exemplo quando vi as acacias rosa eu me apaixonei de imediato como faço para conseguir a semente.abraço

    ResponderExcluir
  12. Ola.... tenho um lindo jardim em minha casa. Estou a procura da Ruélia Branca. Tenho aqui a roxa e rosa. Mas a branca esta dificil. Ela é tb chamada de petunia mexicana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José! Só tenho a roxa, não sabia que existiam essas outras cores, devem ser lindas!
      Abraços

      Excluir
    2. Muito linda mesmo , temho ela roxa , rosa e branca

      Excluir
  13. Olá gostaria de saber como germinar sementes de dipladenia comprei e não entendi posso plantar elas na terra mesmo?????

    ResponderExcluir
  14. Vou listar as sementes que tenho e te envio , caso queira fazer troca te falo o que gostaria de obter , desde já agradeço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Este post é antigo, no momento não estou fazendo mais trocas!
      Abraços

      Excluir
  15. Boa noite consegui sementes da minha dipladenia depois de um ano apareceu as vagens
    Agora já plantei so esperar nasce

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!