terça-feira, 3 de setembro de 2013

Novidades no jardim

OBS: Todas as fotos são de minha autoria, se quiser utilizá-las, favor fazer referência da fonte. Obrigada.


Hoje realizei o maior sonho da vida em relação a plantas: achei amor-perfeito na floricultura!!!! Estou muito apaixonada!!!! Eu semeei umas aqui mas ainda estão pequetitas... vamos ver se as coitadas aguentam o calor do cerrado por muito tempo...




A roxinha ainda vai abrir flor e a branca veio já meio murcha... doida para encherem o vaso! *_*

Outra paixão também são pelas petúnias. Uma vez comprei algumas lindas, mas não duraram muito... não sei se cuidei mal, ou foi o calor... bom, vou tentar novamente, comprei estas na floricultura, não resisti! Também tenho algumas plantadas de semente de saquinho e já estão bem grandinhas, vamos ver se vão pra frente! Até já mostrei as mudinhas em post anterior.






Essas abaixo são as que tive no começo do ano, que não duraram muito... pode ser que eu as tenha comprado no final do seu ciclo, pois são anuais; plantas anuais são as que nascem, crescem, reproduzem e morrem em um ano, gerando sementes para a próxima geração! Como as sementes vão caindo na terra, geralmente quando ela morre, os bebês já estão crescendo em volta!







Hoje abriram algumas flores aqui, já anunciando a Primavera! Se bem que algumas como o gerânio, por exemplo, floriu no inverno também!

Ruélia

Boca-de-leão

Gerânio

Crotalária - Essa plantinha é especial, peguei muda no horto municipal, ela é usada na prevenção da dengue, pois atrai uma libélula que "come" as larvas do Aedes! Fiz um post sobre ela aqui

Crossandra

Balsamina

Ipoméia, essa plantei de semente e veio do mato! Adoro mato! rss

3 comentários:

  1. Adoro esta época do ano por causa da variedade de flores que desabrocham
    As suas estão um espetáculo.

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei de paixão conhecer o seu blog,achei lindo, maravilhoso.Visite-me:http://algodaotaodoce.blogspot.com.br/
    Siga-me e pegue o meu selinho!!!

    Obrigada.

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!