domingo, 22 de setembro de 2013

Reconhecendo mais algumas sementes e mais algumas coisinhas do meu jardim

Continuando os posts sobre como achar sementes, aqui mais algumas. Já fiz alguns posts mais antigos sobre isso, é só clicar na caixa de busca no menu direito e digitar "sementes".

Sementes de Ipê: Depois que o ipê floresce, ele fica pelado e cheio de vagens enormes, que dão grandes quantidades de sementes.





Kalanchoe pinnata


Quando as flores secam, dentro tem cápsulas com as sementes que são muito pequenas. A maioria das kalanchoes tem sementes assim.




Jasmim-manga (Plumeria rubra)


São vagens enormes, que aparecem depois da floração. Geralmente a árvore também está pelada de folhas. Mas é muito difícil achar, não sei porque, mesmo sendo a floração abundante.


Como eu peguei as vagens ainda verdes, descasquei com faca, pois não sabia como era por dentro, fiquei com medo de cortar as sementes. Depois fiz um corte longitudinal na vagem toda e abri, no meio tem uma massa grossa e dos lados as sementes grudadas.


Paineira-da-índia (Bombax ceiba)


É uma árvore maravilhosa, parente da nossa paineira rosa. E é rara, tive a felicidade de encontrar dois exemplares aqui na minha cidade e fiquei de olho pra quando surgissem as sementes. Ela dá um fruto, que depois de seco abre cheio de paina, e na paina as sementes estão.




Agora deixo com vocês algumas belezas do meu jardim desse domingo:


Matinho fofo que nasceu em um vaso

Sálvia

Álisso

Celósia spicata bebê, linda folhagem

Tamarindo bebê

Echeverias bebês, nasceram de uma única folha!

Dinheiro-em-penca querendo sair flor!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...