sábado, 7 de setembro de 2013

Um pouco do meu jardim e árvores floridas em Uberaba

Hoje dei uma organizada em um cantinho aqui do quintal, juntei os vasos que estão mais floridos e os que estão para florir, para compor um canto colorido.

Aí tem coração-magoado, ametista, malva-cheirosa, abacaxi-ornamental, calêndula, sálvia-roxa, crossandra, amor-perfeito, petúnia...


E uma das minhas maiores paixões, consegui colocar todo mundo junto num canto só: os coléus! Aliás, ainda falta uns 2 que estão junto no vaso do pé de figo, mas já já vou tirá-los de lá r por em vasos separados pra por tudo junto aí:


E estas mudinhas vão ficar mini nestes vasinhos mesmo, fica muito fofo! Mas mesmo em vasos pequenos eles crescem horrores, vamos ver a que tamanho chegam nestes:


Este amor-perfeito abriu hoje, morri de amores!


Um pouco das minhas florzinhas:

Rosa abrindo

Petúnia abriu hoje

Flores do trevo-roxo

Abacaxi-ornamental

Crotalária

Esses dias andando pelas ruas, que já estão ficando coloridas de árvores floridas, anunciando a primavera, me deparei com esse ipê-branco, MARAVILHOSO! Ainda não tinha visto florido os brancos, só os rosas e os amarelos.




E esse Pau-formiga (Triplaris americana) lindo!




Para finalizar, um casal de joaninhas safadinhas no meu jardim, adoro! Que se reproduzam muito e comam todos os pulgões, hehe!









8 comentários:

  1. Que lindo está o jardim!!! Maravilhoso!

    ResponderExcluir
  2. Também queria fazer isso, ficaria mais organizado, ficou muito bonito, que flagrante nas joaninhas , acho que elas não se sentiram a vontade com esta foto, kkkkkk

    bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Camila, tudo lindo. Sabe que eu estava justamente pensando em como seria seu jardim ja que vc gosta e entende tanto de plantas?! Bem legal. Aqui em casa eu ja estou deixando todo mundo louco com as minha sementes e mudas.....bjão!
    Claudia Muller- Balneário Camboriu/SC

    ResponderExcluir
  4. Camila, que blog mais perfumado e florido.

    Amei passear nesse jardim encantado!!

    Amei suas plantinhas.

    Tenha uma ótima noite,

    beijinhos,

    Lígia e =ˆˆ=

    ResponderExcluir
  5. Adorei as fotos das suas plantas, como sempre. ; )

    Esse ipê branco está maravilhoso! Adoro ipês e o branco é difícil de achar.

    Fiquei especialmente apaixonada pelos coléus. Adoro plantas que tem folhas coloridas. Não é à toa que eu amo a minha pimenta variegata. Nem preciso dizer que agora eu preciso fazer um vaso com eles. Ter amiga blogueira e jardineira dá nisso... rs

    Beijos Floridos

    ResponderExcluir
  6. Pois é, estou doida para pegar sementes desse branco! Já peguei do amarelo e do rosa...
    Coléus é demais né? Amo, sempre que vejo uma diferente das minhas, compro! Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Camila, seu jardim está lindo! Gostei muito do modo que está organizando, fica bem legal. O ipê branco é lindo demais, por aqui só tem mais dos amarelos.
    Ah... as joaninhas levaram um flagra, kkk
    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!