Passo-a-passo: Como fazer um painel vertical de suculentas

Continuando com os lindíssimos passo-a-passo da Josi Cardoso!


Painel feito de madeira medindo 1,50 largura x 1,70 altura x 0,20 profundidade. Impermeabilizado com impermeabilizante próprio para madeira (Neutrol aqua).
Fixado com suportes tipo "L" nas laterais.


1º passo : Impermeabilizar a parede onde vai ser fixado o painel para evitar umidade na parede.
2º passo : Fixar o painel com suportes em "L".

3º passo: Escolher as suculentas.


4º passo: Colocar argila expandida nos fundos.


5º passo: Fazer o substrato.Substrato feito com partes iguais de:
- Terra normal de jardim.
- Areia grossa.
- Vermiculita.
- Pedrisco.
Misture tudo.
O substrato tem que ficar bem solto.
  

6º : Começando a compor o painel.










Painel pronto!

Jardim maravilhoso!

Paraíso.

Morri e fui pro céu.

Comentários

  1. Simplesmente perfeito.
    Parabéns!!!

    =D

    ResponderExcluir
  2. Quem quase morre aqui fui eu...rsrs! Fiquei encantada com o painel ,mas o close no jardim tirou meu fôlego...lindo ! M. Morais.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Queria te fazer uma pergunta: qual tipo de madeira vc usou? Ela não apodrece com a umidade?
    Outra coisa, as "prateleiras" são vazadas embaixo ou totalmente fechadas?
    Muito obrigado!!
    Abs,
    Felipe

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...