domingo, 23 de fevereiro de 2014

A Natureza exuberante da República Dominicana

A querida amiga Cláudia Müller esteve à passeio neste país encantador e registrou para o blog as mais lindas paisagens! Vamos conhecer?

"PLANTAS E FLORES MUNDO A FORA...

"É com muita alegria que compartilho com os leitores do blog Diário de uma Sementeira as belezas naturais das plantas e flores que existem mundo à fora. Mais propriamente as maravilhas de Punta Cana, cidade da Republica Dominicana que fica banhada pelo mar do Caribe e que presenteia os visitantes com belíssimas paisagens. Como lá a temperatura fica entre 20 e 30 graus o ano inteiro, é propício para que tudo germine e cresça em abundância. Na chegada você se depara com um aeroporto simples, mas bem bacana e agradável. Ele é todo coberto de palha e lembra mais um resort do que um aeroporto em si. Muitas palmeiras dão boas vindas ao visitante e você já se sente com os pés no Caribe. Assim segue por mais de 50 km de praias, todas com belos cenários e coqueiros por todos os lados. Como você pode conferir nas fotos a seguir:


Aeroporto


"Saindo do aeroporto eu só pensava em ver o que a natureza daquele país tinha para me oferecer, até porque o  nome "Punta Cana" refere-se a uma espécie de Palmeira da região, parecida com canas e literalmente significa "Ponta das Canas”. Aí logo pensei: “Se uma cidade tem o nome em referência a uma planta, boa coisa deve ser....”  Viva... quase sai gritando aeroporto a fora.... (haha)
 
"Comecei então a disparar centenas de cliques com 2 máquinas fotográficas que levei, afinal sabendo mais ou menos o que eu encontraria lá, eu já fui preparada. Palmeiras e coqueiros tem por todo o lado...







"Tem até um chapéu de palha de coqueiro que os artesãos fazem na areia e vendem aos turistas, uma graça!
 
 




" Lá, quem casa quer casa e também quer casamento na areia com direito a esta paisagem...










 "A cidade de Punta Cana oferece cerca de 50 resorts para hospedagem, onde o turista vai encontrar muito verde e animais livres na natureza, como é o caso dos patos, flamingos e outras aves.







 "Mas é em meio ao verde e ao colorido das flores que o visitante vai se encantar. A pequena flor da Ixora é vista praticamente em todos os hotéis e jardins espalhados pela cidade. Esta é sem dúvida a flor que mais vi por lá. Já a Primavera ( Bougainvillea) é outro espetáculo a parte. Uma delas, de cor lilás bem marcante eu jamais tinha visto em outro lugar...

 
Ixora chinensis

Ixora coccínea

Bougainvillea spectabilis

Bougainvillea spectabilis

Bougainvillea Glabra

Bougainvillea Glabra

Bougainvillea lilás


"E como estamos falando do Caribe, de clima quente e muito sol, o Hibisco também tem seu lugar garantido entre as flores mais encontradas por lá. A abundância é tanta que os hotéis decoram as toalhas usadas pelos hóspedes nas piscinas com.....hibiscos!






"Pensando bem, depois de olhar e fotografar tanta coisa, cheguei a conclusão de que o nosso Brasil é mesmo maravilhoso. Tudo o que vi por lá podemos cultivar aqui, afinal o clima é muito semelhante. Diferente dos turistas russos, canadenses, finlandeses e até umas senhoras do Alasca que olhavam algumas orquídeas como se fossem flores do outro mundo. “Nós viajamos só para admirar belezas assim” disse uma delas... (Fiquei encantada)








"Outra semelhança que vi e gostei foram as casas de quem gosta de plantas e flores... um paisagismo de encher os olhos...










 "Também vi e gostei da  genial idéia de usar a casca do côco como vaso para bromélias.... 






 "Enfim, como todo lugar tem sua beleza própria, a árvore que me encantou...
Parecia coberta de ouro. Os raios do sol batiam em suas enormes vagens carregadas de sementes e ela se iluminava ainda mais.
Tentei a todo custo descobrir seu nome, sua origem. Jamais tinha visto nada igual...nem em livros...Perguntei ao jardineiro, na recepção do hotel e até para outros turistas. Ouvi de tudo, até que era um Flamboyant. Somente chegando de volta ao Brasil é que descobrimos se tratar de uma espécie de Nome botânico: Albizia lebbek ,  originária da Ásia Tropical e que pode medir até 20 metros.








"Por fim, mais cores da Republica Dominicana para os amantes da natureza....



Duranta repens

Pluméria



Nenúfar?



Euphorbia millii




Azaléia?

Seria Pluméria?


Árvores do viajante









 

3 comentários:

  1. Que lugar lindo , as plantas sem cometários adorei.
    bjs
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. É de perder o fôlego!!!! Fascinante!!!

    ResponderExcluir
  3. Arrasou com essas fotos lindíssimas e coloridas! Quero conhecer essas palmeiras de perto. Obrigada pela partilha.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...