domingo, 14 de setembro de 2014

Um pouco do meu jardim

Tem tempo que não mostro aqui minhas plantinhas pra vocês não é? É que no inverno elas costumam ficar feias, mas agora perto da primavera estão bem vistosas! Como aqui o tempo é muito seco nesta época e quente (sim, mal terminou o inverno já faz 35º C) estou regando todos os dias. Até as suculentas e cactos pedem mais água e rego de dois em dois dias. Vamos lá dar uma olhada no meu paraíso particular!

Chifre-de-veado

Renda-portuguesa

Penta lanceolata

Pé de mamão dando sua primeira produção, esse foi plantado de semente de saquinho

Bagunça organizada do quintal... tem de tudo um pouco nesse meio aí...

Mais bagunça...

Esqueci o nome, se alguém souber fala aí nos coments... é muito linda, é bem prateada... e dá umas flores rosa...

Coleus que tanto amo

Mais pentas

Capuchinha

Periquito

Mini-gerânio

Pimenta variegata que veio de semente da amiga Bruna do blog Os saberes do jardim

Aspargo

Orquídea Ludsia discolor, ganhei essa mudinha mas cresce mais devagar do que cacto

Essa da esquerda ganahei numa troca, é minha paixão, ela fica grande, e tá meio queimada do sol... mas tô cuidando, não sei o nome. A da direita também é meu xodó, Gynura.

Essa também ganhei numa troca, amo demais! Acho que é um tipo de trevo, dá uma flor amarela lindinha.

Mais coléus

Coléusssssss

Cuphea

Folhas de um copo-de-leite que nunca deu flor, e já tem uns dois anos que tenho... comprei por bulbo.

Laranjinha de jardim

Planta-ovo

Mais coléus. Será que gosto? rss

Coléus...

Suculenta

Suculentas

Suculentas

Moisés e confetes ao fundo

Iresine

Peperômias

Calandiva e Cróton

Maranta e Alocásia

Repolho ornamental que plantei de sementes

Clorofito

Suculentas

Mini jardim de suculentas

Suculentas

Suculentas

Suculentas

Suculenta

Minha jardineira de preciosidades suculentas...

...mais de perto...

Lithops! <3

Sucus

Othona capensis

Esses suportes comprei no 1,99 *_*

Columéia-peixinho

Esta cravina plantei de semente tem um ano e só agora deu flor... e são enormes, bem maiores que as da floricultura!

Trapoeraba

Rosa-do-deserto

Echeverias

Sucus

Sucus

Sucus

Cactus

Sucus

Sucus

Sucu

Sucus

Sucus

Vai um sorvete de suculenta aí?

Sucus

Cactus e sucus

Sucus

Sucus

Sucus

Beijinhos

Corredor plantal

Calisia repens

Rabo-de-macaco

Quintal

10 comentários:

  1. Oi Camila! Suas plantas estão maravilhosas! Imagina quando a primavera chegar de vez hein? Os beija-flores também vão amar! Um abraço e uma ótima semana pra você!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Camila,
    Parabéns pelo lindo jardim, é show!!!
    Lindas suas suculentas, também estou viciada nelas, rsrsrs.
    Um forte abraço,
    Ligia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lígia! Obrigada! Ah, as suculentas... são tudo de bom né? Ainda vou fazer uns posts sobre as minhas, pois em um só não cabe, rsss. Beijos!

      Excluir
  3. Oi, oi... Suas plantas estão maravilhosas! Como consegue cuidar de tantas plantas!!! Parabéns!!
    Nely

    ResponderExcluir
  4. Este é nome da planta
    Nome Científico: Leucophyllum frutescens
    Nomes Populares: Folha-de-prata, Chuva-de-prata, Sálvia-do-texas
    Família: Scrophulariaceae
    Categoria: Arbustos, Cercas Vivas
    Clima: Continental, Mediterrâneo, Oceânico, Semi-árido, Subtropical, Temperado, Tropical
    Origem: América do Norte, Estados Unidos, México
    Altura: 0.4 a 0.6 metros, 0.6 a 0.9 metros, 0.9 a 1.2 metros, 1.2 a 1.8 metros
    Luminosidade: Sol Pleno
    Ciclo de Vida: Perene

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, eu sou Nilton da cidade de Cotia - SP. Estou já um bom tempo tentando conseguir uma muda/semente da laranjinha-de-jardim e não consigo. Aparentemente não é uma planta muito comercial.
    Motivo: na minha infância eu lembro que em casa e na vizinhança tinha bastante desta planta (saudosismo) Pretendo fazer um bonsai com essa planta. Você pode me ajudar ou com uma muda ou com sementes desta sua planta? Obrigado Segue meu e-mail: advogadonvc@gmail.com (11) 98127-6406 (cel. (wats up)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!