quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Utilidade pública: comprando plantas na internet

Já mostrei pra vocês as compras de cactos e suculentas que fiz no Cactário Horst, e dos bulbos na Premium Seeds e que recomendo. Agora quero falar sobre uma loja que não recomendo e por ver muita gente no grupo do Facebook reclamando, resolvi fazer esse post. É o Viveiro Bueno.

Já tinha comprado com eles ano passado umas sementes de cactos, que por sinal germinam super bem e os bebês estão lindos, já até mostrei em alguns posts atrás. O problema foi que demoraram muito pra responder depois que fiz o depósito e eu já tinha dado por perdido o dinheiro quando a carta com as sementes chegou. No dia que recebi a carta o cara resolveu me mandar o rastreio. Depois de investigar vi que muita gente também teve esse problema de a pessoa da loja não responder emails, não atender telefonemas e demorar pra postar as plantas.

Acho primordial que quem mexe com vendas na internet tenha um atendimento rápido pra deixar o cliente sempre informado do que está acontecendo. Como no Cactário Horst, eles tem uma pessoa somente pra mexer com as vendas virtuais.

O Viveiro Bueno agora tem uma loja virtual. Antes era só um site com as fotos das plantas e preços e você pagava por depósito. Hoje há a possibilidade de pagar com Pagseguro. Não tinha tido uma boa impressão deles da primeira vez mas como tem agora esse diferencial de pagamento resolvi dar outra chance. Até porque as plantas que eu queria só achava lá pra comprar. Tive sorte que as plantas vieram saudáveis, mas não pretendo comprar denovo. Fiz a compra no começo de Janeiro e somente 13 dias depois, em que eu resolvi abrir uma disputa no Pagseguro ele entrou em contato avisando que tinha atrasado os envios porque teve que viajar e que ia enviar no outro dia. Eu disse que só iria desbloquear quando o rastreio assinalasse no site dos Correios e assim foi. Acho muita falta de respeito deixar a pessoa sem notícias do que está ocorrendo. 

Só para não ser injusta, vou mostrar as fotos de como elas vieram, das fotos delas no site e  já plantadas. Observando que as fotos do site mostram mais as flores de como são, claro que as mudas vem sem flores.



A foto do site
Como Chegou

Já plantada

Tillandsias usneoides

Foto do site
Como chegou
Já plantada


Foto do site
Como chegou

Já plantadas. São as pequenas na frente do vaso.
Foto do site
Como chegou
Já plantada.


Foto do site
Como veio
Já plantada

 Hoya carnosa vermelha

Hoya carnosa vermelha
Foto do site
Como veio

Já plantada

Aeonium haworthi variegata
Foto do site
Como chegou
Já plantada

Ceropegia woodii

Foto do site
Como chegou. Foram duas mudinhas. Ela aguentou bem porquê tem batatinhas nas raízes.

Já plantada

Huernia keniensis var grandiflora


Foto do site

Não tirei foto de como chegou, tem só ele já plantada junto com o Aeonium.

Já plantada      





terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Edição extraordinária: Plante sementes e colha amizades

Acabei de fazer um post mas voltei aqui pra fazer este. A querida amiga Valéria, que conheci pelo Facebook deu uma entrevista para o site Global Relva, que eu não conhecia e é cheio de dicas de jardinagem, vou destrinchá-lo inteiro, rss! Eles também tem uma página no Facebook. Fiquei muito lisonjeada pois ela me citou no vídeo. O link para o grupo do Facebook que ela citou é este, Plante Sementes e Colha amizades, caso você queira entrar.




Canteiro de cactos e suculentas improvisado

Hoje estava replantando umas mudas de mil-folhas que tinha no canteiro abaixo e limpando uns restos de plantas mortas. No canto direito tem uma roseira. Sobrou um espaço bem bom e eu nem estava com idéia de plantar algo lá. Mas aí me deu um estalo...


Jardineira já limpa e com húmus


Logo pensei em montar um jardim de suculentas. As mais resistentes que podem ficar na chuva. Kalanchoes, Jatrofa, Aloe, Espadinha-de-são-jorge, Cacto-candelabro, Coroa-de-cristo mini...


Plantas separadas

Começando pelas mais altas...


Jatrofa, Kalanchoe tubiflora, Cacto-candelabro, Kalanchoe fedtschenkoi

 Agora as médias...


Kalanchoe blossfeudiana, Kalanchoe Mother-of-Thousands, Coroa-de-cristo mini, Aloe saponaria

Agora para preencher os espaços que sobram, suculentas de forração...

 
Calisia repens

Elas vão crescer bem rápido e preencher o que falta.


Rosinha-de-sol perto da Aloe
Essa rosa-de-pedra vou ver se aguenta ficar aí. Depois conto.

Carpete-dourado e onze-horas. Quando preencherem tudo e der flores vai ficar lindo!

 Pronto! Ainda está meu desengonçado. Depois que as plantas firmarem e as forrações começarem a tomar os espaços aí sim será um canteiro completo. Vou mostrando pra vocês.



A espadinha ficou por último, no canto direito da roseira meio escondida. Plantei na base dela portulaca que não apareceu aí que também vai crescer rápido e cobrir os espaços.

domingo, 19 de janeiro de 2014

Novidades na coleção de cactos e suculentas

Já falei aqui do Cactário Horst, onde comprei algumas suculentas ano passado. Volto a falar. Fiz outra compra este ano e volto a recomendar. Vejam quantas raridades e todas lindas! Não sei o nome de todas, mas as que sei identificarei para vocês.


 

Esse compridinho é Senécio



Huernias

Agave vitoria-reginae

Colher-de-cobre






Echeveria



Esses bebês são de sementes que vieram em cápsulas em uma das sucus que comprei ano passado. Germinaram em 2 dias!

Flor da Haortia abaixo