terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Comprando plantas pela internet

Olá pessoal, dei uma sumida né? Espero voltar agora com posts pelo menos semanais. Estou parada quanto às sementeiras, por isso o blog ficou meio parado. Estou sem espaço em casa. Ano passado perdi muitas mudinhas por conta das chuvas pois não tenho um lugar coberto para elas. Futuramente pretendo fazer uma pequena estufa só pra isso. Massssss, há muito trabalho por aqui, pois planta é que não falta! rss Estou mais focada no cultivo de cactos e suculentas, breve posto fotos do jardim.

Então, hoje o assunto é de teor que considero de utilidade pública. Estou acostumada a comprar plantas pela internet já tem uns 3 anos, comprei de várias pessoas e apresento aqui os que considero os melhores tanto em atendimento, qualidade, preço e variedade. Pra quem não está acostumado com compra de plantas pela internet deve estar estranhando, mas sim, há esse mercado. Principalmente de cactos, suculentas e bulbos; pois estas plantas viajam bem pelo correio pois são mais resistentes. 

Desde já quero declarar que não estou fazendo propaganda e nem estou recebendo nada em citar aqui os vendedores. Apenas quero compartilhar experiências que eu mesma tive e fiquei contente. Claro existem "n" sites e vendedores que não conheço ou que conheço pessoas que já compraram e tiveram êxito; mas deixo aqui apenas o relato próprio.


Bulbos - Premiumseeds

www.premiumseeds.com.br

Já comprei duas vezes e gostei muito. Os preços são ótimos, os bulbos vem bem embalados e são de ótima qualidade. Só vende por depósito bancário. Para comprar é o mesmo método de sites comuns; clica em cima da foto e coloca no carrinho.


Uma das minhas compras no Premiumseeds


Cactos e Suculentas



http://www.bromeliariotropica.com/


Este site também tem loja física, fica em Blumenau/SC. Uma amiga foi lá e comprou as plantinhas pra mim e me enviou, mas você pode comprar normalmente pelo site, escolhendo o número da planta pelas fotos e enviando por email, com cep para calcular o frete. A resposta é muito rápida. Fiquei muito feliz com a qualidade das plantas. Pagamento por depósito bancário. Abaixo foto do que veio de lá.




Abaixo, vendedores somente no Facebook, não tem site.


https://www.facebook.com/cactario.horst


O Cactário Horst é o meu preferido pois além de muita variedade de plantas, os preços são ótimos e as plantas de ótima qualidade. Já comprei acho que umas 10 vezes e atualmente estou esperando uma encomenda, rss. Eles têm álbuns separados com tamanho dos vasos e preços. Para comprar é só mandar in box os números das fotos correspondentes as plantas que você quer. O atendimento é imediato, tanto quanto o envio. Abaixo algumas das minhas compras. Vale dizer também que eles lógico tem loja física, fica em Imigrantes/RS e é enorme e lindo, e é aberto a visitação. Meu sonho é ir lá um dia, além das plantinhas a venda tem a coleção pessoal do dono que é de babar e vem de 3 gerações! Pagamento por depósito bancário.






----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


https://www.facebook.com/angela.g.gontijo

A Ângela está também na lista de tops. As plantas tem um custo maior mas são de excelente qualidade e por serem poucas unidades, se tornam mais atrativas para os colecionadores. Quem já comprou sabe, o quanto as plantas vêm bem embaladas e todas etiquetadas com a identificação. Além disso ela tem um contrato especial com os Correios fazendo com que o frete saia bem mais em conta. Já comprei várias vezes e pretendo comprar denovo. Sua estufa fica em Janaúba/MG. Pagamento por depósito bancário.












----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

https://www.facebook.com/arboretum.brasil


A Cláudia, responsável por essa página, é um doce de pessoa e muito prestativa. As plantas são de ótima qualidade, saudáveis e o preço é ótimo. Na página há também um álbum com as plantas a venda. Se você procura uma que não tem lá, pergunte in box se ela poderia conseguir. Estou no momento esperando uma encomenda dela e super ansiosa! Assim que chegar mostro em outro post. É minha terceira compra com ela. Pagamento por depósito bancário. Agora também está vendendo pelo Mercado Livre, com mais opções de pagamento.




----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

https://www.facebook.com/cactussuculentas.sertaopb


O SertãoPB fica na Paraíba e é especializado em cactos. Há vários cactos raros para colecionadores com preços mais salgados, mas por serem peças especiais. Não cheguei nesse nível ainda, mas pretendo! rss Comprei uma única vez mas fiquei extremamente satisfeita, as plantas são grandes e de ótima qualidade, saudáveis. Há um álbum de plantas todas por R$ 6,00, que vale muito a pena. Breve farei outro pedido. Comprei só uma vez mas conheço várias pessoas que compraram e também ficaram satisfeitas. O atendimento é ótimo. Pagamento por depósito bancário.






Com as plantas que vieram de lá montei essa bacia que é minha paixão!







5 comentários:

  1. Como faço pra comprar são lindos eu também tenho vários!

    ResponderExcluir
  2. Como faço pra comprar são lindos eu também tenho vários!

    ResponderExcluir
  3. ESSAS PLANTAS SÃO ÓTIMAS PARA FAZER TRTAVESSEIRO

    ResponderExcluir
  4. As plantas são lindas e com um bom preço mas o frete e caro, pois cm esse frete não compensa comprar a nao ser q seja e grande quantidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabia,
      Não acho caro o frete, pago geralmente 35,00 por PAC. Pra mim compensa porque sempre compro mais de 150 reais. Pra mim que sou colecionadora só compensa comprar mesmo pela internet pois na minha cidade não tem muita variedade de cactos e suculentas.
      Abraços

      Excluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!