quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Dorstenia foetida - Não é um palavrão!

Como prometido cá estou com mais uma publicação. Falei que tô com a corda toda né? Antes de começar esse post, quero avisar que já temos a Fanpage no Facebook. Para curtir é só clicar na caixa no final da página! Quando entrarem na página pelo próprio Facebook, não deixem de ir no botão curtir e marcar a opção "notificações" para receber sempre as atualizações da página.






Agora vamos à nossa plantinha do dia: a Dorstenia foetida! Parece um palavrão né? Mas ela é um tipo de suculenta parecida com a Adenium obesum, famosa Rosa-do-Deserto (fiz um post sobre ela aqui) , com caule bem grosso.

Fonte

Para minha felicidade, possuo um exemplar desta raridade.

Minha plantinha


Nós colecionadores de suculentas estamos sempre atrás de novidades, pois chega uma hora que já temos tudo que se vende por aí, rs. No Brasil, infelizmente, não temos muita variedade desse tipo de planta, e acaba que logo ficamos sem opção para expandir a coleção. Masss, para nossa alegria, temos alguns filhos de Deus que importam sementes e mudas e conseguem reproduzir algumas beldades.

Apesar da Dorstenia ter o caule grosso, ela não cresce muito como as Adeniuns. Ela é compacta assim mesmo.

Minha mudinha com flores

Como toda planta suculenta gosta de pouca água e muito sol e solo bem drenável. O interessante desta planta são as flores. Elas são assim como na imagem acima, verdes e não tem aparência de flores. Logo saem as sementes que pulam longe e você nem percebe.

Esse pontinhos pretos na flor são as sementes

Essas sementes tem alta taxa de germinação e brotam muito rápido. Colhi algumas e espalhei no próprio vaso, e em uns 5 dias já se via as mudinhas.


Adoráveis mudinhas das sementes que colhi e coloquei por cima do substrato, sem enterrar

Ela produz muitas sementes e espero em breve ter um estoque considerável para fazer doações para vocês!

Tenho certeza que muita gente quer saber onde consigo essas raridades. Já fiz um post sobre onde compro minhas suculentas e cactos aqui. Geralmente compro pela internet mesmo, pois como disse na minha cidade não tenho opção. Mas quem sabe alguns desses vendedores estão perto de você e poderá ir verificar pessoalmente? Eu ainda tenho o sonho de ir ao Cactário Horst.

Ah, não deixem também de me seguir no Instagram! (@camilabatalhone). Posto diariamente!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...