terça-feira, 1 de novembro de 2016

Conhecendo o cactário do Jardim Botânico do Rio de Janeiro

Como disse no post anterior, estive no Rio de Janeiro e como sempre fui dar uma volta no Jardim Botânico. Não me canso de ir lá pois a cada estação são novas plantas que vemos desabrochar e florir. Já fiz um post com fotos do cactário acho que há uns 2 anos, mas é até bom ver o antes e o depois e observar a evolução das plantas. Para ver o post antigo, clique aqui.







Abacaxis ornamentais















Estas são umas estufas onde ficam espécies mais pequenas





Muita gente me pergunta se cacto dá flor ou quando veem a foto de uma dizem: "Nossa, não sabia que cacto dava flor". Pois é meus amigos, não só dá como são as mais belas flores do mundo vegetal!

Scilla violacea

Sementes de Stapelia








Olha só o tamanho dos botões desses cactos! Flores lindíssimas!






Mais cactos com botões! O ruim é que alguns cactos as flores somente abrem a noite e duram somente ate o amanhecer.


Haworthias em flor

Olha essa florzinha! Parece artificial né?










Ao fundo com flores vermelhas Jatropha podagrica e à frente um tipo de ora-pro-nobis: Pereskia grandiflora



Maravilhosa composição de cactos e Graptopetalum paraguayense





Kalanchoe thyrsiflora



Os frutinhos vermelhos contém as sementes dessa Mammilaria







Vejam que beleza o caudex dessa Rosa-do-deserto

Lindas flores da rosa-do-deserto. Já viram nosso post sobre como cuidar delas? Clique aqui para ver.


Em primeiro plano agave Victoria reginae

Gostaram? Eu não fiquei louca para trazer mudinhas pra casa porque tenho a grande maioria na minha coleção! E nem é ostentação pois são as plantas mais comuns. Creio que as suculentas e cactos mais sensíveis não vingariam aí porque precisam de uma manutenção mais séria.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...