terça-feira, 11 de março de 2014

Novidades na coleção de cactos e suculentas

Quem coleciona cactos e suculentas me entende: é um vício que não acaba mais! A gente vê uma espécie nova e já quer comprar! Confesso que não era muito chegada nelas... mas agora... preciso de todas! rss

Como já indiquei aqui no blog, essa nova leva de gordinhas e espinhudos vieram do Cactário Horst, novamente volto a recomendar.

Muita gente tem dúvida quanto ao tipo de substrato usar e como cuidar. Nesta semana farei um post sobre o assunto. Enquanto isso vamos ver as novis?

Essas duas não vieram do Cactário, mas são novas. A da esquerda é um Aeonium, comprei aqui mesmo e a da direita é uma kalanchoe que ganhei muda e ela cresceu bastante, não sei qual é ao certo. As duas também ganharam vasos novos. Uma dica: comprei esses vasos de barro usados numa floricultura aqui perto por 1,00 cada. Vale a pena perguntar aí na sua cidade.

Esse vaso na verdade é um pote de sorvete que colei pedras. As plantas deste vaso também não são do cactário, mas são novas e são daqui da minha cidade mesmo.

Depois vou fazer um passo-a-passo dele, mas já adianto que colei com cola branca mesmo, cascorez.

Todas essas são do cactário


Essa bacia era uma forma de lasanha que trincou e virou vaso, hehe. Tô apaixonada nos meus filhotes novos!

Esses vasos menores todos são os usados da floricultura. Só dei uma lavada com bucha e ficaram zero. O grande era meu mesmo.


Essas são mudinhas antigas, Muitas ganhadas, trocadas...




Muitas dessas eu já tinha, só troquei os vasos de plástico por de barro. Ainda quero por todas as sucus e cactos em vasos de barro... além de ficar mais bonito, ela não "cozinha" a planta nesses dias de calor de 40 graus.




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...