quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Afelandra (Aphelandra squarrosa)


É um arbusto tropical, perene que gosta de luz difusa e meia-sombra. Aprecia bastante água e solo enriquecido com matéria orgânica.


A minha mudinha.




É época de encontrá-la nas floriculturas, então corre ver se tem! Comprei a minha há pouco tempo, em uma floricultura em Cravinhos/SP, que recebe plantas de Holambra, então sempre tem novidades e preços ótimos. Se chama Pronta Flora. Eu moro em Uberaba/MG, e ir lá é meio longe e caro (pedágio $$$$) então vou de vez em quando e faço a festa, pois realmente compensa pelo preço. Esse vaso paguei 7,00 ou 5,00 se não me engano, e nas floras daqui já vi por 15,00. Da próxima vez que for, e não vai demorar, vou fazer um post bem legal sobre o local.


Inflorescência *_*

A minha ainda está bebê; ela costuma alcançar  de 50 a 90 cm. Existem outras cores e formas:


Fonte

Afelandra coral. Fonte

Mas vamos de convir que a que mais se destaca é a nossa amiga de flores amarelas, como não se encantar com essas folhas???

Fonte

Não deixe de seguir o blog no Facebook e no meu instagram pessoal (@camilabatalhone) , postagens todos os dias! É só ir ao final da página para curtir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!