domingo, 26 de abril de 2015

Refazendo meus mini-jardins

Mini-jardins são fofos, mas com o tempo as plantas crescem, outras morrem, e eles perdem a forma. Tenho alguns e hoje resolvi refazer todos que estavam muito feios. Vou mostrar para vocês o antes e o depois. O interessante é que fui escafunchar minhas fotos antigas pra comparar o desenvolvimento dos mini-jardins com o tempo e foi muito legal lembrar como era no começo!

Esse foi o primeiro que fiz, já tem mais de dois anos e foi o que mais mudou com o passar do tempo!

                                         








Essa foto abaixo é de como ele estava hoje antes de mexer:



Aí ficou assim:



Não é uma coisa que se diga: minha noooossaaa, que diferençaaaaaa!!! Mas eu não utilizei nada de novo, reutilizei os mesmo materiais que já tinha no vaso e só tirei e mudei algumas plantas.

A próxima sofreu bastante mudanças também, pois as plantas cresceram demais e foi ficando desconjuntado e apertado. Quando eu fiz era assim:


Aqui já com algumas modificações e as plantas crescendo:



 Mais... aqui já tá enzonado:


Hoje antes do replante ela estava assim:


E ficou assim:




A próxima sofreu bastante pois no início eu plantei muitos cactos bebês que tinha plantado de semente, e eles foram crescendo... no primeiro dia ele tava assim:




Depois foi ficando assim:



 E hoje ele tava assim antes do replante:



E ficou assim...


A próxima foi feita de um vaso quebrado. Não teve tantas modificações assim pois ele é relativamente novo. Quando montei estava assim:



Depois com o primeiro replante e substituição das mortas:




E hoje ele tava assim antes do replante:


E ficou assim... dá pra notar a diferença?


O próximo é bem novo e fiz esse ano, mas já tive que fazer uns ajustes pois algumas plantas tinham morrido. Quando montei estava assim:


E hoje antes do replante estava assim:


Agora depois do replante:


Muito amor, sim ou claro? <3


O próximo não é um dos meus preferidos, e ainda quero desmanchar e fazer denovo. Fiz esse ano também e o caso é que eu tinha essa bacia e queria fazer algo e usei o que tinha a mão na hora. Ele era assim:


Hoje antes do replante:


Depois:


E pra encerrar com chave de ouro o meu favorito. Ainda não precisou de reparos, mas podemos notar o desenvolvimento das plantas. No dia da montagem ele estava assim:





E hoje, uns 2 meses depois, está assim:




Pra encerrar o post, algumas fotos dos meus vasos favoritos já que tem meses que não mostro nada do meu jardim pra vocês!

Bacia de Aloes

Alguns cactos...



Hawortias









9 comentários:

  1. Amei ver todos os mini jardins no mesmo post! Já tinha visto alguns no face, mas não conhecia todos. Adorei as pedras do jardim dos manekinekos e do São Francisco. Você comprou online?
    Beijos Floridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna! As pedrinhas do vaso dos manekinekos são de lojinhas de 1,99, com certeza vc deve achar em SP! E as do São Francisco são pedras naturais de fazer biju! Nas lojas de bijus vc compra os fios, não é caro! Bjinhos.

      Excluir
    2. nossa que lindo, que inspiração!!! TEM PASSO A PASSO PARA FAZER ESSES TIPOS DE JARDIM....

      Excluir
  2. Adorei seus minis , meu preferido foi o com
    pergolado de palitos vc é muito criativa.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não sei se me vou repetir, porque aconteceu aqui um pequeno acidente, portanto, se repetir, peço desculpa. Queria dizer que, com tanto desamor em todo o mundo, olhar para essas plantas é como respirar um pouco de ar puro. Elas estão lindas e tu és uma querida fada dos jardins.

    ResponderExcluir
  4. Que lindezas, Camila! Parabéns pelos lindos mini jardins! Quanto amor!

    Beijos!

    http://the-dearest-room.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, em breve responderei! Volte sempre!